24 de mar. de 2008

Baixando arquivos (filmes) em torrente.


Existem vários programas que baixam arquivos em torrente, os mais conhecidos são o Utorrente (site), e o Bit torrente (site), lá poderá ser feito o download de ambos. Já usei os dois e tiveram um desempenho semelhante na minha máquina. Existem também vários sites que disponibilizam filmes para baixar via torrente eu gosto do Mini Nova (site).
Veja algumas dicas que você precisa saber a respeito do nome dos "fornecedores" e das fontes. Os filmes de melhor qualidade são os que dizem XVID e/ou DVDRIP. XVID é o formato do video (AVI) e DVDRIP é sinal que a origem dele é um DVD. Tente fugir dos dos formatos DVDSCR (ou Screener) pois, geralmente são filmados no cinema.
Quanto aos "fornecedores" o mais conhecido e confiável é o aXXo, os filmes dele disponibilizados no mininova são sempre de ótima qualidade. Existem outros "fornecedores", como o neptune por exemplo. Geralmente os filmes em AVI tem de 700mb a 1.3gb. Caso o arquivo seja de 3 ou 4 gb aí pode ter certeza que é um DVD não convertido.
Quanto as fontes: se prestares atenção no mininova tem leechers e seeders - isso são as fontes que disponibilizam o arquivo, logo quanto maior aquele valor mais rapido será o download.
Eu aconselho a refinar a pesquisa sempre, como: "300 axxo" se não tiver o do axxo é aconselhável procurar só por 300 e escolhida a maior fonte (sempre cuidando se é DVDrip). Obs: FAÇA A BUSCA SEMPRE DOS FILMES PELO TÍTULO ORIGINAL.
Quando o filme não vier com a legenda vai ser necessário baixar a legenda, existem também vários sites que disponibilizam legendas de filmes basta dar uma pesquisada particularmente gosto desse (link), (faça a pesquisa pelo título original) é preciso fazer um cadastro. Agora você precisa colocar a legenda, para isso faça o (download) desse programa "Vobsub", ele adiciona a legenda automaticamente, geralmente as legendas estão compactadas, extraia o arquivo para a mesma pasta que está o filme e coloque o mesmo nome, acrescentado a extenção (.srt) .






0 comentários: