29 de ago. de 2007

Joost.


Joost é o projeto mais recente de Niklas Nennström e Janus Friis, os mesmos criadores dos programas KaZaA e Skype. A idéia é revolucionar o mundo digital de novo, mas agora com um projeto ainda mais ambicioso: televisão via internet. O programa tem causado polêmica no mundo todo, sendo capa de jornais e revistas famosas.

Joost é um nome no mínimo inusitado em português. Apesar de não ter significado nenhum, a pronúncia é inglesa e soa como "djust". Mas afinal, do que se trata tudo isso?

Os vídeos na internet ganharam cada vez mais espaço e uma prova disso é o sucesso de portais como o YouTube e similares. Só que com o Joost é um pouco diferente: enquanto o YouTube é baseado na participação de todos no conteúdo em vídeo, no Joost apenas os grandes nomes da indústria participam.

Em outras palavras, qualquer internauta é capaz de enviar e publicar seus vídeos no YouTube, mas no Joost é preciso obter uma licença com o fabricante. O Joost é voltado às grandes emissoras de televisão que querem divulgar seus programas, além de deixar claro que vai adotar propagandas na programação desde o início.

A única maneira de obter acesso ao Joost é conseguir um convite. O serviço ainda não foi aberto ao público em geral e só é possível entrar ao ser convidado por pessoas que já tenham acesso ao programa.
Cada participante tem direito a convidar 999 amigos dentro do programa, da mesma forma que foram o Orkut e Gmail no passado. Espera-se que com o lançamento da versão oficial do Joost os convites sejam liberados para todos. Enquanto isso, fique ligado pois o desenvolvedor prometeu uma versão pública em breve.

Atualizando as informações o joost já foi liberado pra galera!


* Windows XP com Service Pack 2 instalado e DirectX 9.0c
* Processador de 500 MHz
* 512Mb de memória RAM.
* Uma placa de vídeo atualizada com no mínimo 48Mb de memória VRAM.
* Cerca de 500 MB de espaço livre no disco rígido.
* Conexão de Banda Larga com a internet. O recomendado é uma taxa mínima de 1Mb para download e 512Kb para upload.

Fonte: baixaki

0 comentários: