This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

29 de ago. de 2007

Organize seus favoritos.


Página desenvolvida com a intenção de ser a página inicial do seu navegador. Esse é um recurso que vem com o "Opera" e que dispôe uma página formato de portifólio, em que vc pode colocar os seus sites preferidos, você só tem que adicionar o link do sit que deseja em uma das janelas. Depois é só colocá-lo como página inicial em seu navegador e pronto, todos os seus sites favoritos apareceram em pequenas janelas. O página conta ainda com uma opção para troca de cores, daí por diante é com vc.

Joost.


Joost é o projeto mais recente de Niklas Nennström e Janus Friis, os mesmos criadores dos programas KaZaA e Skype. A idéia é revolucionar o mundo digital de novo, mas agora com um projeto ainda mais ambicioso: televisão via internet. O programa tem causado polêmica no mundo todo, sendo capa de jornais e revistas famosas.

Joost é um nome no mínimo inusitado em português. Apesar de não ter significado nenhum, a pronúncia é inglesa e soa como "djust". Mas afinal, do que se trata tudo isso?

Os vídeos na internet ganharam cada vez mais espaço e uma prova disso é o sucesso de portais como o YouTube e similares. Só que com o Joost é um pouco diferente: enquanto o YouTube é baseado na participação de todos no conteúdo em vídeo, no Joost apenas os grandes nomes da indústria participam.

Em outras palavras, qualquer internauta é capaz de enviar e publicar seus vídeos no YouTube, mas no Joost é preciso obter uma licença com o fabricante. O Joost é voltado às grandes emissoras de televisão que querem divulgar seus programas, além de deixar claro que vai adotar propagandas na programação desde o início.

A única maneira de obter acesso ao Joost é conseguir um convite. O serviço ainda não foi aberto ao público em geral e só é possível entrar ao ser convidado por pessoas que já tenham acesso ao programa.
Cada participante tem direito a convidar 999 amigos dentro do programa, da mesma forma que foram o Orkut e Gmail no passado. Espera-se que com o lançamento da versão oficial do Joost os convites sejam liberados para todos. Enquanto isso, fique ligado pois o desenvolvedor prometeu uma versão pública em breve.

Atualizando as informações o joost já foi liberado pra galera!


* Windows XP com Service Pack 2 instalado e DirectX 9.0c
* Processador de 500 MHz
* 512Mb de memória RAM.
* Uma placa de vídeo atualizada com no mínimo 48Mb de memória VRAM.
* Cerca de 500 MB de espaço livre no disco rígido.
* Conexão de Banda Larga com a internet. O recomendado é uma taxa mínima de 1Mb para download e 512Kb para upload.

Fonte: baixaki

TV digital

A TV digital é esperada ansiosamente por nós, pois nos proporcionará uma serie de benefícios tais como: uma melhor qualidade de som e imagem, conversas com outros usuários através do controle remoto, acesso a suas contas bancárias, surgimento de canais culturais e educacionais direcionados ao público, a possibilidade de se ter acesso a TV pelo celular e até uma participação ativa dos usuários com órgãos públicos. O SBTVD (sistema brasileiro de televisão digital), é uma junção das tecnologias usadas nos E.U.A, na Europa e no Japão, e segundo o Ministro Hélio Rubens o SBTD é o sistema mais desenvolvido do mundo, pois une o que tem de melhor em cada uma das regiões citadas a cima.

24 de ago. de 2007

Web 2.0


Web 2.0, é uma das grandes tendências da atualidade. Fique por dentro do que rola nessa avalanche de novidades (recursos e informações), fornecidos via internet, para nós usuários. O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web(WWW), tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo. A web 2.0 vem comprovar ainda mais, que o computador, sem acesso a internet não passa de uma "sofisticada máquina de escrever".

Listei abaixo alguns dos vários recursos usados na era da web 2.0:
AdSense: Um plano de publicidade do Google que ajuda criadores de sites, entre os quais blogs, a ganhar dinheiro com seu trabalho. Tornou-se a mais importante fonte de receita para as empresas Web 2.0. Ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado

Ajax: Um pacote amplo de tecnologias usado a fim de criar aplicativos interativos para a web. A Microsoft foi uma das primeiras empresas a explorar a tecnologia, mas a adoção da técnica pelo Google, para serviços como mapas on-line, mais recente e entusiástica, é que fez do Ajax (abreviação de "JavaScript e XML assíncrono") uma das ferramentas mais quentes entre os criadores de sites e serviços na web

Blogs: De baixo custo para publicação na web disponível para milhões de usuários, os blogs estão entre as primeiras ferramentas de Web 2.0 a serem usadas amplamente

Mash-ups: Serviços criados pela combinação de dois diferentes aplicativos para a internet. Por exemplo, misturar um site de mapas on-line com um serviço de anúncios de imóveis para apresentar um recurso unificado de localização de casas que estão à venda

RSS: Abreviação de "really simple syndication" [distribuição realmente simples], é uma maneira de distribuir informação por meio da internet que se tornou uma poderosa combinação de tecnologias "pull" --com as quais o usuário da web solicita as informações que deseja-- e tecnologias "push" --com as quais informações são enviadas a um usuário automaticamente. O visitante de um site que funcione com RSS pode solicitar que as atualizações lhe sejam enviadas (processo conhecido como "assinando um feed"). O presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, classificou o sistema RSS como uma tecnologia essencial 18 meses atrás, e determinou que fosse incluída no software produzido por seu grupo.

Tagging [rotulação]: Uma versão Web 2.0 das listas de sites preferidos, oferecendo aos usuários uma maneira de vincular palavras-chaves a palavras ou imagens que consideram interessantes na internet, ajudando a categorizá-las e a facilitar sua obtenção por outros usuários. O efeito colaborativo de muitos milhares de usuários é um dos pontos centrais de sites como o del.icio.us e o flickr.com. O uso on-line de tagging é classificado também como "folksonomy", já que cria uma distribuição classificada, ou taxonomia, de conteúdo na web, reforçando sua utilidade

Wikis: Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso. Usadas na internet pública, essas páginas comunitárias geraram fenômenos como a Wikipedia, que é uma enciclopédia on-line escrita por leitores. Usadas em empresas, as wikis estão se tornando uma maneira fácil de trocar idéias para um grupo de trabalhadores envolvido em um projeto.

fonte: folha on line com pequenas modificações.

Pra finalizar coloquei esse vídeo resumindo a história da web (WWW), e suas tendências até 2015. "Muito bem feito"


Software Livre.


O conceito de software livre vêm sendo cada vez mais difundido em todo o mundo, porém muita gente ainda não sabe ao certo o impacto dessa "grande tendência" em nossas vidas, pois o assunto ainda circula muito mais, no ciclo dos programadores e tecnólogos que na grande massa da população. A era dos Open Source começou com Linus Torvald, considerado o grande ícone dessa nova era com a criação do sistema operacional que mais crençe no mundo atualmente, o Linux. Por definição Software livre é qualquer software, que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição. Imagine você ter a plena liberdade de poder modificar um software da maneira que quiser, e além disso poder distribuir o códico fonte a quem se dipor a aprimorar o que você começou, (o Ubuntu é um belo exemplo). Concerteza isso é uma maneira espetacular de se desenvolver maneiras cada vez mais rápidas para soluções de problemas comuns em nossa sociedade, pois quem não sabe os sotwares livres já rodam em vários aparelhos corriqueiramente usados por nós como: relógios, celulares, computadores e em grandes equimaentos como os supercomputadores desenvolvidos pela NASA e outros (veja no vídeo), além do mais os softwares de códico fonte aberto quebraram barreiras comerciais antes intransponíveis devido ao monopólio das grandes em presas de softwares. Encontrei esse vídeo muito bem elaborado no Youtube resumindo a história dos softwares livres dando destaque ao linux, já existem coisas novas depois que o vídeo foi feito, mais vale apena assistir.





21 de ago. de 2007

Windows Live OneCare.


Obtenha uma verificação de segurança grátis.

O verificador de segurança Windows Live OneCare
é um serviço gratuito desenvolvido para ajudar
a garantir a saúde de seu PC.
  • Verifique e remova vírus.
Use nossa verificação de proteção gratuita para verificar e remover vírus, spyware e outros softwares potencialmente indesejados e encontrar vulnerabilidades na sua conexão com a Internet.
  • livre de lixo em seu disco rígido.
Muitas coisas que você não precisa são salvas no seu PC. Algumas são benignas, outras o deixam mais lento. E algumas abrem brechas para que outros rastrêem o que você faz no seu PC.
  • Melhore o desempenho do seu PC.
Use o serviço de verificação completa para verificar tudo. Para ajudar a corrigir problemas específicos em seu PC

Veja (aqui)

Apresentação.

Bem! me chamo Elton, tenho 25 anos e hoje resolvi entrar no mundo dos blogs, afim de publicar na web, um pouco da minha vida, principalmente em assuntos referentes a tecnologia. Pretendo usar um pouco do meu conhecimento em filosofia para contextualizar os temas que serão abordados no blog.

Web Messenger.


O MSN Web Messenger permite conversar online e em tempo real com amigos e familiares usando apenas um navegador da Web! Use-o em qualquer computador compartilhado: na escola, no trabalho, na casa dos amigos ou em qualquer lugar em que não possa instalar o software do MSN Messenger.
Qual é a diferença entre o Web Messenger e o Messenger?
O MSN Messenger é um programa de envio de mensagens instantâneas com diversos recursos que você pode instalar em seu computador ou em um computador no qual tenha permissão para a instalação. O MSN Web Messenger permite que você utilize de modo rápido e fácil alguns recursos de envio de mensagens instantâneas usando um navegador da Web em qualquer computador, sem a necessidade de instalar software.
Requisitos necessários para se conectar usando o web messenger.
  • Você precisa ter o internet explorer 5.0 ou posterior, Netscape 7.1 ou posterior ou Mozilla Firefox 1.6 ou posterior rodandando na plataforma Windows.
  • Uma conexão com a internet de no mínimo 56Kbps.
  • Uma conta no passaport .Net da Microsoft, ou seja, uma conta do hotmail, livemail ou msn.com.
  • A permissão de exibição de janelas pop-up habilitada para este site, caso esteja usando um software de bloqueio de pop-ups, como a barra de ferramentas do MSN.
Veja o site (aqui).

Ou então conecte-se por aqui mesmo:



20 de ago. de 2007

TV pela net.

A TV pela Internet é novidade pra muita gente, principalmente para aquelas pessoas que não possuem internet banda larga. A algum tempo existem diversos sites que disponibilizam canais de TV on-line, colocarei aqui links que levam a alguns desses sites. A grande maioria dos canais podem ser assistidos pelo Windows Media Player 10 ou posteriores, (Dawnload). aproveitando o embalo aconselho baixar um programa que vem com um pacote de codecs com diversas extenções pra assistir vídeos em formatos que não são suportados pelo Windows media player, (Os vídeos do Youtobe, Por exemplo), estou falando do K-Lite (Dawnload). Existem outros softwares pra se assistir TV pela net, mas por enquanto vamos ficar com os mais conhecidos. Como já disse a qualidade da transmição depende da velocidade da conexão, nos sites que indicarei tem dizendo a conexão mínima pra se assistir os canais. Por enquanto indicarei apenas dois sites, mas que possuem canais de TV de todo o Mundo, (canais brasileiros tem mais de trinta). Abaixo dos links achei interessante colocar esse gadget, que dá a opção de busca por filmes, pra dar uma valorizada maior no post, espero que gostem!

wwiTV (clique aqui)

100Antena (clique aqui)

For more widgets please visit www.yourminis.com



Sobre Youtube.

Existem vários programas que possuem a função de baixar os vídeos do youtobe, mas em nosso caso não será necessário, pois de tanto procurar encontrei um site que realiza isso pra você sem precisar de nenhum software. Bem! primeiro acesse o Youtobe e escolha o vídeo que pretende baixar, selecione e copie a URL do vídeo depois vá até esse sit keepVid e cole a URL, escolha o sit de onde você está baixando o vídeo nesse caso o "youtube" e clique em dawnload, ele demorará um tempinho e logo aparecerá embaixo algo como "download link", basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: "salvar destino como...", selecione um nome qualquer para o arquivo que você baixou e não esqueça de colocar logo depois do nome que você escolheu a extensão .flv, caso contrário o vídeo não irá funcionar. Pra assistir você precisará de um player que tenha suporte ao formato FLV, recomendo esse FLVplayer Bitcoment. Esse gadget abaixo faz busca dos vídeos do Youtube com grande precisão se estiver procurando algum vídeo pode testá-lo, então mãos a massa.

For more widgets please visit www.yourminis.com